Dois jovens futebolistas de Monção em campo, vestindo a camisola da seleção do Alto Minho durante o Torneio Lopes da Silva.
Dois jovens futebolistas de Monção em campo, vestindo a camisola da seleção do Alto Minho durante o Torneio Lopes da Silva.

Dois jovens de Monção em destaque no torneio nacional, com um contexto útil para um colega que acompanha o futebol jovem do norte.

Dois jovens de Monção no torneio nacional Fluxo da história e fatos principais

Dois jovens futebolistas de Monção, Guilherme Pimenta e Gonçalo Sousa, estão a representar a Seleção do Alto Minho no Torneio Lopes da Silva, uma competição nacional sub-14 que reúne as 22 associações distritais e regionais de futebol. O torneio, que marca o centenário da Associação de Futebol de Viseu, está a decorrer no distrito de Viseu entre 23 e 28 de junho de 2026.

A fase inicial decorre até 24 de junho, com jogos distribuídos por nove espaços desportivos, incluindo campos em Viseu, Mangualde, Oliveira de Frades e Tondela. A final está marcada para 28 de junho, no Estádio João Cardoso, em Tondela, às 11h30.

O Desportivo de Monção manifestou publicamente orgulho pela convocatória dos dois atletas, destacando a importância da representação regional. O Torneio Lopes da Silva é uma das principais referências no futebol de formação em Portugal, servindo de vitrine para jovens talentos.

Fatos

  • Guilherme Pimenta e Gonçalo Sousa, de Monção, foram convocados para a Seleção do Alto Minho no Torneio Lopes da Silva 2026.
  • O Torneio Lopes da Silva é sub-14 e reúne as 22 associações distritais e regionais de futebol em Viseu.
  • A competição decorre entre 23 e 28 de junho de 2026, com a final marcada para 28 de junho em Tondela.
  • O Desportivo de Monção felicitou publicamente os dois atletas pela convocatória.

Explicação visual de notícias do Canto. Ferramentas de IA podem apoiar a produção. Política editorial